11 de maio de 2019

DIA DAS MÃES | Restaurante Popular Padre Pedro realiza almoço especial musical


Equipamento de referência da política de segurança alimentar em Sergipe, o Restaurante Popular Padre Pedro, administrado pela secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit) promoveu nesta sexta-feira, 10, um almoço especial em homenagem ao Dia das Mães, com cardápio diferenciado e música do instrumentista Diego Lima, também professor do Conservatório de Música de Sergipe.

Prestigiando a comemoração ao lado da secretária de Estado da Inclusão Social, Lêda Lúcia Couto, a vice-governadora Eliane Aquino ressaltou a importância do serviço prestado no local, a partir da oferta de refeições por apenas R$ 1,00. “O Padre Pedro objetiva oferecer refeições de qualidade, segurança alimentar e dignidade para quem realmente não tem condições de pagar. Aliar isso a boa música e a uma lembrancinha em forma de coração faz com que essas mães possam acessar um pouquinho de carinho, já que têm uma vida tão difícil. Querermos que as pessoas conheçam esse espaço, tão importante”, disse Eliane.

A aposentada Maria Gilvanete ficou feliz com a surpresa. “Está sendo encantador ouvir música de qualidade enquanto almoço por somente um real. E tivemos opções muito boas. Um almoço caseiro com clima de fora de casa. Os organizadores estão de parabéns”, disse. A doméstica Jilca Cravo Moraes também apreciou a homenagem. “Estava na festinha da escola da minha filha, resolvi passar aqui para almoçar e encontrei essa homenagem linda”, comentou.

De acordo com Tatiana Canuto, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seit (CSAN), a ação teve o objetivo de proporcionar um momento diferente para as mães que frequentam o Padre Pedro. “Em uma data especial como essa, nada mais justo que oferecermos um almoço também especial, com música para essas mamães que fazem uso do nosso serviço. Foi um momento de felicidade e de elevar a autoestima delas”, avaliou. Ainda segundo Tatiana, o cardápio especial do dia incluiu feijão preto, arroz, couve, macarrão, churrasco, vinagrete e chocolate de sobremesa.

Para a trilha sonora, o músico Diego Lima escolheu um repertório repleto de clássicos da música popular brasileira, executadas com maestria no seu violão. “Levar a minha arte para o público tão peculiar é extremamente especial e será lembrado para sempre. Mesmo sendo uma data especial, como o Dia das Mães, trouxe um repertório diversificado para agradar a todos. Encerramos a apresentação com a sensação de dever cumprido, após um convite verdadeiramente irrecusável”, pontuou.

O usuário Elenilton Santos, que trabalha na coleta de materiais para reciclagem, parabenizou a ação e destacou que o Dia da Mães deve ser comemorado todos os dias. “Sempre almoço aqui no Padre Pedro e percebi que eles deixam o cardápio especial nessas datas. Muito bom comemorar com música e boa comida. É um momento também para a gente pensar em cuidar da mãe e comemorar diariamente”, finalizou.

|Fotos: Pritty Reis